domingo, 1 de maio de 2011

Estudar não é o fim do mundo

           A maioria dos alunos reclama da semana de prova, a qual é cansativa e parece passar bem devagar. Exige esforço, cansaço e concentração mental além de muito estudo.
          Será que todos os alunos estudaram o bastante? Eu particularmente, digo que ainda tinha duvidas na semana de prova, em muitas matérias, e isso não é certo. Acredito que muitos alunos estavam na mesma situação que eu. Hoje em dia, a escola não é a coisa mais importante na vida de um estudante, o qual se preocupa muito mais com coisas banais e esquecem, ou deixam de lado os estudos.
          Por isso no final do ano, tem tanta gente na recuperação implorando por pontos extras. Mas o aluno não pensa que ele não precisa passar por isso. Se prestarmos atenção na aula, já estamos estudando 50% do necessário... Fazendo todos os deveres, acredito que passamos pra 65%. E os outros 35% , podemos usar de várias maneiras que não torne o estudo algo chato e cansativo. Já pensaram em pesquisar a matéria na internet? 
Existem sites interativos, e muito bons para explicar melhor a matéria. Alguns disponibilizam até jogos relacionados a ela.
http://www.soportugues.com.br/ aí está uma boa dica para português! Vamos começar a achar o que é chato um pouco mais agradável. Com um pouco de paciência e vontade, podemos tornar a escola uma coisa simples e boa, só depende de cada um de nós. 
          Então, vamos prestar atenção na aula e fazer os deveres.Acredite! Isso já é um grande passo para não reprovar.                                      (Mariana Castro)
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário