terça-feira, 10 de maio de 2011

Obama X Osama

Nesta semana, correu a notícia nos jornais do mundo todo de que Bin Laden estaria morto. Os Estados Unidos em seu plane infalível, teria entrado na casa de Bin Laden, e atirado contra ele, até que morresse.
Após esse acontecimento, muitas pessoas, principalmente americanas, comemoravam sua morte, fizeram realmente uma festa, por alívio de saber que o terrorista que mais amedrontava os EUA partiu dessa para uma melhor, ou talvez pior.
Mas eu tenho minhas duvidas. Se fosse americana, não estaria aliviada e sim muito mais apreensiva. Quem nos garante que não há outro ''subchefe'' da Al Qaeda, que a partir de agora com essa fúria da morte de seu comandante, venha a aterrorizar meu país... Talvez agora, aconteça atentados bem piores do que o de 11 se setembro, matando centenas de pessoas. Acho que os estados unidos principalmente a partir de agora, deve aumentar suas defesas e estar preparado para o que der e vier.
Passa por minha cabeça também, como deve passar em muitas outras pessoas, outra coisa: Será que toda essa divulgação, que conseguiram matar Bin Laden, não seria apenas uma jogada política? Sim! uma jogada política apenas para que Obama ganhasse pontos para sua população e todo o resto do mundo. Afinal, por que não se pode mostrar as imagens de Osama morto? Onde está o DNA feito em poucas horas pela organização estadunidense? Isso me confunde um pouco. Acho que um presidente que mata um terrorista destes, ia querer comprovar ao máximo seu poderio.
É, vamos torcer para que realmente esse problema tenha sido solucionado e para que, acima de tudo, ocorra o fim dos ataques terroristas da Al Qaeda.                         (Mariana Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário