sexta-feira, 29 de abril de 2011

Diga NÃO ao preconceito!

    Este assunto é muito discutido atualmente, e espalhados pelos comunicadores de massa (internet, tv,etc), mas ainda assim não está acabado!

   Além de ser uma atitude muito ruim, ele causa muitos relfexos , como por exemplo o bulling é um consequencia do preconceito! Quando se fala em preconceito, logo se pensa no desrespeito racial, mas o preconceito não se limita a raças, o preconceito se estende por entre os gostos musicais, quem se destaca mais nas coisas, quem opta por outro visual que foge do convencional, orientação sexual, entre vários outros tipos. Os acontecimentos que mais vemos sobre preconceito envolve principalmente os fatores da raça, orientação sexual e estilo, hoje em dia as pessoas têm que perceber que estamos num mundo onde há liberdade de expressão, e que atualmente já estamos num meio que abrange mais nossa mente e nossa visão do mundo, o que nos possibilita ter conhecimento de que é muita infantilidade julgar as pessoas pelo o que elas querem fazer da vida delas.


   O que devemos entender, é que se eu desrespeito alguém por qualquer que seja o motivo, será um preconceito, e você terá que pensar se você gostaria que fizessem o mesmo com você! Neste caso você se encontra afirmando "Ora, mas isso não acontecerá comigo!" e então você só ira perceber o que fez quando chegar a sua vez. O preconceito faz mal tanto para o ofensor quanto para o ofendido.
  
   Ajude a combater o preconceito! Se presenciar algum tipo demonstração de preconceito interfira e diga: você tem vida? então cuide da sua!


        DIGA NÃO AO PRECONCEITO!

                                                                                       Jullia Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário