sábado, 9 de abril de 2011

O mundo de hoje não é como o de antigamente

Passamos por varias mudanças desde a descoberta de novas tecnologias e o crescimento global, as facilidades que a vida nos da. Parando para pensar em tudo o que mudou não se sabe ao certo de fato se esta melhor ou pior, por muitos motivos me fez escrever.
Ao comparar tudo o que se tinha para o que se tem. Lógico evolui, mas esquecemos do principal… Qual evolução é a que temos. Sou a favor de qual quer estudo desde que seja para o bem da humanidade mais será que o homem quando começou a evoluir pensou no mundo a sua volta.
O homem:  Antigamente, o homem. Era cavaleiro, romântico, quando se apaixonava, vivia a procura da sua amada e o casamento era para sempre.
Hoje em dia o homem. É egoísta, anti-social, pensa só em si, não se tem coração, e não ama nem a si próprio.
A mulher:  Muito antes do que imagina a mulher era passiva, obediente, não podia demonstrar seus sentimentos vivia reprimida em seu canto, mas o homem sempre vivia em função dela.
Hoje em dia a mulher é livre de qualquer preconceito, vive em sua liberdade, luta pela igualdade, sonhadora, consumista, pensa só nela e esquece do outro.
À mulher pelo que sei, nunca foi valorizada, sempre foi vista como o segundo plano de uma sociedade! Antigamente havia sim os abusos contra a mulher, mas estes eram abafados pela sociedade machista... Atualmente, a mulher já conquistou um lugar na sociedade, porém seus valores são indiscutivelmente inferiores do que o dos homens.... Que lutaram e ainda lutam por Hoje a mulher ocupa posições na sociedade, compete com o homem de igual para igual. Existem mulheres pedreiras, mecânicas, seguranças. Antigamente a mulher era Amélia, era só passar, lavar, cozinhar, ficar Hoje a mulher ocupa posições na sociedade. Antes ela era mais submissa, até devido à estrutura da sociedade. Ela conseguiu se libertar de uma série de clichês. Ela hoje está mais livre, se liberou. E quando eu falo em liberação, é liberação intelectual. Porque quando você libera o intelecto está se libertando para tudo. Antigamente ela era oprimida, sem vontade, as mulheres não podiam ser elas mesmas, tinha que ser o que faziam delas, o que projetavam para elas.         (Bárbara Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário