domingo, 20 de março de 2011

A África vive a guerra contra a pobreza, até quando?

Será que estamos vivendo em um mundo justo? Em um mundo que todos tem pelo menos comida para sua sobrevivência? Sem pensar duas vezes a resposta é não, não vivemos num mundo justo, vivemos em mundo egoísta que só pensa em o seu próprio eu, que não se importa com o resto.
A verdade, se refletimos as nossas ultimas ações para contribuir com quem precisa, são poucos aqueles que fizeram algo para acabar com o sofrimento de alguém. A realidade é triste, mais o que é mais preocupante é a falta de compaixão, o que realmente preocupa a todos é que vai chegar o dia em que faltará compaixão, amor , o dia em que os seus princípios serão inferior a sua vontade de crescer. E ainda, reclamamos da nossa própria vida, sendo que tem familías da Africa, que se sustenta com menos de um real e pensamos será que é possível? Sim é possivel, gastamos quinhentos reais em um tênis de marca, pessoas no mundo inteiro tendo que comer barro, as pessoas são desumanas. Pensa e reflita, devemos ter mais amor ao próximo devemos ajudar uns aos outros. Afinal.. perante a Deus, somos um só. ( Larissa Vieira )

7 comentários:

  1. Com certeza! tenhamos fé e Deus nos abençôa com todo oseu amor.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!! Fico sem palavras :(

    ResponderExcluir
  3. Fico sem palavras. Que Deus abençoe todas essas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. sim! concordo, perante deus somos um só, mais e perante nos mesmos? já pararam pra pensar que quem cria toda essa diferença social somos nós mesmos! aonde já se viu tratarmos pessoas iguais a nos com pernas, braços e todo o resto como reis (as), imperadores (as) como deuses, chorando, se descabelando, se macucando ou até morrendo só para fortalecer o ego dessas pessoas . Que damos o nosso tão suado dinheirinho para enriquecermos pessoas soberbas e gananciosa que não pensão nos outros . Se cada um fizesse sua parte essa roubalheira da politica, esses cantores famosos, jogadores de futebol, dentre tantas outras que movimentão milhões e milhões de dinheiro teriam um pouquinho mais de compaixão e iriam parar e pensar : meu deus e se fosse eu? ai começaria a verdadeira era da igualdade pois dariam pelo menos a metade para aqueles que realmente precisam e não para bandidos como muitos fazem por isso pare e reflitam: e se fosse com você? o que você realmente gostaria que fosse feito? que todos tivessem somente pena e compaixão enquanto você morre de3 fome ao invés de agir? vamos agir mundo, antes que seja tarde demais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pra que serve a merda do g20 ?

    EUA , BRASIL , ALEMANHA ... DEFECAM DINHEIRO E NÃO AJUDAM ESSE PAISES , PREFEREM FICAR ATRAS DE GUERRA E DE QUEM É MELHOR !

    ResponderExcluir
  6. As pessoas só sabem dizer que "Deus Abençoe". Ao invés de simplesmente dizer isto elas poderiam agir, Deus já abençoou estas pessoas,ja abençoou todos nos ele Nos deu a vida, nos colocou como irmãos para nos ajudarmos uns aos outros mas só fazemos olhar. É facil jogar tudo nas costas de Deus e não fazer nada. Pois a unica coisa que sabemos fazer é dizer é uma frase hipocrita como essa "que Deus abençoe".

    ResponderExcluir