segunda-feira, 28 de março de 2011

Um mundo justo??

Como aconteceu isso com seu braço? – Perguntou. Embora sabendo que aquela parte do corpo não era o braço, nós médicos, muitas vezes contribuem para semear a desinformação anatômica. E veio a inesperada resposta:

- Eu me cortei com um caco de vidro. - Disse a pequena, com toda a naturalidade.

- Por que você fez isso? – Indagou, surpreso.

- Pra beber meu sangue, eu ainda não comi nada hoje. - Respondeu com a mesma sinceridade.

Será que o mundo que vivemos é igualitário para todos? Será que estamos vivendo num mundo justo? Onde foi parar a justiça do mundo?
Cadê as pessoas para cobrarem dos governantes? Cadê o governante para fazerem mais para quem precisa , quem está com fome e quem devia está de cara feia, quantas pessoas passando fome sendo sustentada com menos de 1 real e ainda dizemos que temos pouco? E ainda reclamos de nossas vidas? Onde foi parar a compaixão? Esses milionários que esbanjam dinheiro por aí, comprando carros de milhões, pias feitas de ouro isso é exagero, porque não podem tirar um pouco de todo essa luxuria para quem realmente precisa.. A resposta é simples e fácil, porque o ser humano só se preocupa com o seu próprio umbigo, isso quer dizer que as pessoas estão cada vez mais egoísta se preocupando só com elas próprias e para piorar a situação ainda temos esses governantes que roubam através da cueca? Isso é uma vergonha, se eu contar isso ninguém acredita vendo de como precisamos de educação, cultura, saúde e fazem isso? Para termos um mundo justo devemos fazer por onde, pensa e reflita.  ( Larissa Vieira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário