terça-feira, 15 de março de 2011

Inutilidades do BBB

Que me perdoem os que assistem Big Brother Brasil, produzido pela Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A cada ano que a globo coloca um BBB  no ar,percebo que eles enxergam os brasileiros como pessoas burras, sem cultura e que não tem capacidade de entender coisas mais "avançadas". O BBB é a pura banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros, todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na tv, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.  Gostaria de perguntar, se Pedro Bial não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. Dizem que os participantes são heróis; Heróis pra mim, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável digna; Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, etc. Heróis não são participantes de BBB.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro ponto positivo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
Segundo a Globo, o BBB é um Reality Show ou traduzindo para o português (Show da realidade).E a verdade é que a realidade da vida, principalmente aqui em nosso país são pessoas sendo assassinadas a todo momento enquanto a justiça dorme, gente gemendo nos corredores dos hospitais públicos implorando um atendimento, políticos roubando o nosso dinheiro, crianças passando fome nos barracos da favela e outras coisas tão terríveis como essas.
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Pra que ligar para votar em alguém? só estão colaborando para dar mais e mais dinheiro pra globo, para fazer mais inutilidades. Por que ao invés de dar para globo, não ajudam a quem realmente precisa? As pessoas estão tão ligadas a tantas bobeiras na globo, que esquecem do que está havendo no mundo, por isso que o mundo nunca vai pra frente.               (Beatriz Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário