sábado, 26 de março de 2011

A vontade de evoluir

 Quando se ouve as pessoas na tv falando sobre os problemas que o nosso mundo enfrenta hoje em dia, sempre dá aquela vontade de poder ajudar, poder ser util. Mas para aonde vai essa vontade toda quando está na hora de agir?
 Pois é, penso que é muito facil apontar todos os problemas. Isso até eu faço: a maioria dos problemas é por culpa nossa mesmo. Pronto, resumi tudo. Falar que é a "furia da natureza", ou colocar a culpa em poderes sobrenaturais... é tudo um jeito mais facil de "amenizar" ou anular a nossa culpa. Pensa comigo, todo mundo fala: o aquecimento global, a aids, as drogas, a corrupção... Mas quando estamos nas seguintes situações: jogar o lixo no lixo ou jogar no chão e poupar a minha energia? usar camisinha ou gastar dinheiro e ter TODO um trabalho enooorme de ir no posto? dizer não ou ser o careta? votar com dignidade ou ser pago pra votar? A maioria sempre escolhe a opção mais facil e mais favorável, visto de um angulo individualista.
É como se diz por aí: vontade é coisa que dá, e passa. Ainda mais quando se depara com uma oferta tentadora. O problema mesmo é a falta de responsabilidade, a falta de dignidade, a falta de consciencia, a falta de educação... e falta, falta muita coisa, para sermos considerados animais racionais por mérito e não apenas pelo fato de podermos pensar, porque muitas vezes é este pensar que nos afasta do mérito, afinal, não o usamos corretamente.
 Se nós somos os unicos a destruir tudo aquilo que nós precisamos, quem são os verdadeiros animais racionais? Reflita
                                                        (clarice silvestre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário