sábado, 19 de março de 2011

Porque meu professor não pode ser presidente?

-Fica ali o dia todo, sem fazer nada. Só fala,fala, fala e promete tudo a toda gente. Chama a isso "politica".
 Quantas vezes você estava em uma aula de historia ou geografia, daí teu professor começou a "formular" teorias do porque nosso país é ISSO? Daí você parou, pensou e... concordou com tudo o que ele disse.
 Pois é, nessas horas você se pergunta: Putz, se ele sabe de todos os problemas e soluções do nosso país, porque não se canditada à presidencia? Porque nossa politica é feita para palhaços, e não pra professores, CLARO. A nossa população esta voltada para coisas faceis... bolsa sei lá o que, bolsa pro fulano, bolsa pro ciclano... e asim vai. O problema é que ninguem vê que isso não adianta nada. Está certo que boa parte da nossa população precisa disso, mas seria muito melhor criar um jeito de gerar emprego do que sair dando dinheiro pra todo mundo. Poxa, nossa renda já é mal destribuída e ainda por cima temos que aguentar uma politica que não nos serve de nada. Temos como exemplo as eleições mais recentes. O que você acha que o povo escolheria: um canditado que sai dando "dinheiro" pra todo mundo ou um que promete melhorar a saúde, a educação etc e tals? Basicamente, a maioria votaria no primeiro. E sinceramente, acho que nem de é interesse deles melhorar nosso sistema de educação publica, claro que não é. Acho que nossos professores seriam as melhores pessoas para ocupar esses cargos, eles estudaram pra isso. Já os canditados que nós temos, nem precisar falar né?
 E aí vem a resposta de tudo: o problema não são os politicos e sim, nós mesmos que os colocamos lá. Só espero que um dia esse pensamento mude, porque eu só vou votar quando for obrigatorio. É melhor não votar, do que ser obrigado a votar em qualquer um e acabar tragicamente, como todas as outras vezes.
                                                                                                    (clarice silvestre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário