terça-feira, 22 de março de 2011

Prostituição

Infelizmente o sexo está banalizado. Os meios de comunicação são as provas que temos disso, embora não justifique. A prostituição e a pedofilia sempre existiram. Hoje tem mais divulgação por que envolve crianças e adolescentes. A degradação da mulher parte da irresponsabilidade, da fragilidade, da falta de amor próprio, da falta de alguém que dê sustento moral e ético. Estamos vendo meninas que deveriam estar brincando de bonecas, já com filho no colo. E isso leva a fragilidade no casamento: falta de amadurecimento.
O que está faltando é falta de investimento na educação, saúde. políticas sociais, segurança, empregos... A consequência só pode ser: famílias sem estrutura alguma. Enfim, esse assunto envolve uma vasta gama de inversão de valores, o que dá uma porta de entrada para os males sociais.A prostituição infantil é um mal presente em todas as partes do país, normalmente envolvendo o crime organizado que alicia crianças e jovens para essa atividade. A prostituição infantil pode acontecer :
Quando uma criança ou adolescente se prostitui nas ruas de qualquer cidade em busca de dinheiro. A criança leva este fim quando é submetida à violência dentro de casa e resolve fugir. Para fugir, necessita de ajuda de terceiros e faz qualquer coisa para ficar livre de casa e de sua família, se submetendo a qualquer tipo de pagamento. Desse modo, iniciam a vida sexual e posteriormente tornam-se escravas do sexo para ganharem dinheiro para comer, se vestir e, principalmente, para se drogar. Normalmente são aliciadas por cafetinas e cafetões, que permanecem por trás da organização, mas há casos de menores que encontram “um ponto” e ali permanecem para vender seu corpo.
Quando um conhecido ou parente usa uma criança ou adolescente a fim de promover seu prazer. Toca a criança para estimulá-la e também coloca a criança para tocá-lo com o único objetivo de usá-la como objeto de prazer. Crianças agressivas com a família, com dores na genitália, com lesões e/ou sêmen no ânus ou na vagina, com preocupações precoces relacionadas ao sexo, com inflamações e hemorragias devem ser examinadas, pois estes são sintomas que uma criança ou adolescente que está sendo ou que foi sexualmente abusada apresenta.
Prostituição infantil é crime de ordem pública, isto é, pode ser denunciada por qualquer pessoa que viu ou presenciou tal fato.Jesus viu as prostitutas como pessoas conscientes de seu limite e necessidade, e colcou-as como modelo por empreender um caminho de libertação.    (Beatriz Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário